A comunicação é o pilar em qual relacionamento interpessoal, entre casais, é a chave do sucesso. Quando falamos em relações liberais, devemos usá-la ainda mais. Ao se tratar de casas de swing, existem algumas formas de comunicação que nem sempre são verbais. Para ajudar a entender esses sinais, vamos tentar esclarecer as ideias.

 

Geralmente, a paquera pode iniciar pela mulher, e em alguns casais, ela é quem decide qual fetiche vai realizar, tudo previamente conversado com seu cônjuge e dentro do seu acordo. A dica nesses casos é sempre falar educadamente ou pedir a permissão ao casal para uma aproximação ou toque. Se o clima esquentar, continue usando o método de consentimento, para evitar constrangimentos e surpresas.

 

Falando dos sinais não verbais, no swing existem significados como símbolos, por exemplo, dicas com relação às tatuagens. A tatuagem da Rainha de Espadas indica que aquela tem a permissão do seu parceiro para se relacionar com outros(as). O desenho de uma pimenta vermelha pode não ser tão inocente, e a novidade que tem sido observada em sites de relacionamentos é o emoji de abacaxi, que pode ter múltiplos significados. Se você notou recentemente imagens, objetos ou a própria fruta posicionados de forma invertida em diferentes contextos, isso poderia indicar algo especial.

 

Recentemente, uma tendência no TikTok revelou que, nos Estados Unidos, o abacaxi se tornou um símbolo associado ao “swing”, que envolve a troca de parceiros em relacionamentos. A hashtag #UpsideDownPineappleswinger já acumulou mais de 153 milhões de visualizações na plataforma de vídeos, com usuários que compartilham essa imagem identificando-se como entusiastas do swing.

 

Em resumo ,o respeito mútuo e a consideração pelo “não” do outro são as chaves para a construção de relacionamentos saudáveis e experiências agradáveis. Lembremos sempre que, em meio a todas as diferentes formas de expressão, o consentimento deve ser primordial. A Revolution Swing Club, trabalha para que todos os envolvidos sintam-se seguros e respeitados, em um ambiente onde todos possam desfrutar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem alguma dúvida?
Compartilhe!