Na Revolution Swing Club, sempre buscamos novas experiências para nosso público. Hoje, vamos falar sobre o pompoarismo, uma antiga técnica oriental derivada do tantra. Essa técnica envolve a contração e relaxamento do músculo pubococcígeo, visando aumentar o prazer sexual.
O pompoarismo é conhecido por melhorar e intensificar o prazer durante o contato íntimo, tanto para homens quanto para mulheres, através do fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico. Além disso, os exercícios de pompoarismo têm outros benefícios para a saúde, como prevenir e tratar a incontinência urinária, disfunção erétil e incontinência fecal.
Essa técnica também permite às mulheres massagear e pressionar o órgão sexual masculino durante o sexo, enquanto nos homens melhora a resistência e o desempenho sexual.
Benefícios do pompoarismo:
Aumento do prazer sexual devido às contrações que estimulam a área;
Melhora do desempenho sexual, fortalecendo os músculos do assoalho pélvico;
Nos homens, aumenta a pressão sanguínea no pênis, melhorando a ereção;
Nas mulheres, ajuda no tratamento e prevenção da incontinência urinária, melhora a função sexual e auxilia no tratamento e prevenção da continência fecal.
Além disso, para as mulheres, a prática desses exercícios melhora não apenas a vida sexual, mas também a gravidez e o parto, fortalecendo os músculos que suportam o útero e o peso da barriga, além de controlar a musculatura para o parto e facilitar a saída do bebê.
Como praticar o pompoarismo:
Você pode praticar exercícios simples de contração e relaxamento sem acessórios, ou utilizar acessórios como as bolas tailandesas (ben wa) que são encontradas na loja Lady Jo Boutique https://www.instagram.com/ladyjo.oficial/ . Para os homens, a técnica pode ser praticada com o levantamento de pequenos pesos para fortalecer os músculos do pênis, o que pode resultar em ereções mais firmes e duradouras, além de facilitar o controle do orgasmo.
Exercícios simples para contrair o períneo:
Deite ou sente-se em um lugar calmo e confortável, respirando lenta e profundamente por alguns segundos;
Contraia firmemente os músculos do assoalho pélvico, mantendo a contração por 2 segundos. Você pode sentir a contração fechando o ânus e a vagina, ou puxando toda a região para dentro;
Após 2 segundos, relaxe os músculos e descanse por 8 segundos.
Repita os passos 2 e 3 de 8 a 10 vezes consecutivas, e finalize com uma última contração que dure entre 8 a 10 segundos.