Uma notícia recente aponta que uma análise feita pelo NapLab mostrou que o Brasil é o segundo país mais promíscuo do mundo de acordo com alguns fatores. A empresa coletou informações de várias fontes e estudos diversos e procedeu à análise dos seguintes conjuntos de dados: taxas de infecções sexualmente transmissíveis em nível nacional, a postura de diferentes países em relação à atividade sexual pré-matrimonial e a média de parceiros sexuais, entre outros critérios.

No topo da lista, entre os 45 países estudados, encontramos a Austrália, onde a média de parceiros sexuais é de 13,3 e 81% da população expressa aprovação em relação ao sexo antes do casamento. Os brasileiros ocupam logo em seguida, com uma média de nove parceiros sexuais e uma taxa de aprovação de 61% para o sexo antes do matrimônio.

Tendo em vista que o comportamento liberal aumentou nos últimos anos, 10% dos brasileiros já tiveram um relacionamento aberto ou poliamoroso — embora somente 43% confirmem conhecer esse tipo de relação, enquanto 67% reconhecem o significado de “relacionamento aberto” —, e para 86% o sexo é mais importante que o amor (74%).

Isso não significa um descuido na prática das relações sexuais. No meio liberal, as relações são com preservativo. Usando como exemplo um ménage feminino, o homem usa um preservativo com uma mulher, troca o preservativo para se relacionar com a outra moça, entre outros cuidados com a higiene que são costumeiros entre casais do meio.

O uso de preservativos é uma prática simples e eficaz na prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e na promoção de relações sexuais seguras. Ao proteger-se e seu parceiro(a), você não apenas cuida da sua saúde, mas também contribui para a prevenção e o controle de doenças que podem ter impactos sérios a longo prazo.

Portanto, seja qual for o seu tipo de relacionamento ou preferência, lembre-se de que o uso de preservativos é uma escolha inteligente e responsável. Este pequeno ato pode fazer uma grande diferença na sua vida e na vida de seus parceiros. A Revolution Swing Club oferece em seu cardápio opções de camisinhas, mas uma boa dica é sempre andar com camisinhas sobrando, pois nunca sabemos quantas experiências novas teremos em uma noite. Cuide de si mesmo e de seus parceiros, pratique relações sexuais seguras e promova a saúde sexual. Use preservativos, a prevenção é o melhor caminho para uma vida sexual saudável e feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem alguma dúvida?
Compartilhe!